top of page
Buscar

sobre coragem

  • Foto do escritor: Idylla Silmarovi
    Idylla Silmarovi
  • 2 de fev. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 2 de fev. de 2022



Sobre Coragem.


Esse foto foi tirada em 2016, quando estava em caminhos de estrear "Guerrilha". Pois bem, encontrei ontem essa foto perdida pelas nuvens. E me chamou a atenção a quantidade de espadas de São Jorge, essa planta que tem como característica dar em qualquer lugar e resistir à tudo.


Ao mesmo tempo ouvi dizer que hoje é o Dia da Coragem. Palavra forte e necessária para nossos tempos desde 1500. Desde a chegada das caravelas entramos em um estado de que para existir é preciso coragem. Coragem pra sair do armário, coragem pra sair à rua, coragem de defender nosso pensamento, coragem para defender nossos territórios, coragem, coragem, coragem.


Apesar do bom humor que nós brasileires carregamos, somos também povo brabo, e eu acredito na nossa braveza, na nossa bravura.

Essa terra não é feita de covardes, eles estão no poder mas são minoria.


Nossas aldeias, kilombos e favelas sendo invadidos, nossos corpos violados e executados. Estamos em guerra e já faz tempo, desde 1500 e não há uma trégua, como bem nos diz Ailton Krenak.


Em uma das imagens vindas de Colômbia vi um cartaz que dizia que o Estado é mais perigoso que o covid e ecoo:


BOLSONARO É MAIS PERIGOSO QUE O COVID.


Mas o que quero dizer sobretudo é isso: CORAGEM, para seguir, para reinventar, para existir. Cada um no seu rolê, na sua forma, na sua frente. Nas artes, no ativismo, na política, nas quebradas, nos afetos, no pensamento, na fé, dentro de casa, na rua.


CORAGEM! É o que desejo.

Seguimos.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


© 2022 por Idylla Silmarovi. Criado com Wix.com

bottom of page